Contato é um sistema que permite a realização de ligações telefônicas entre computadores, telefones e outros dispositivos de telecomunicação. O serviço é oferecido através de diferentes provedores de serviços e está disponível em vários dispositivos, como computadores e telefones inteligentes. Com o contato é possível fazer ligações gratuitas ou pagas, e agendamentos entre diferentes dispositivos, por meio de uma conexão de internet de banda larga.
Como funciona o Contato?
VoIP
O contato usa a tecnologia de voz sobre IP (VoIP) para realizar as ligações. A VoIP converte o sinal de voz para dados, o que possibilita que as ligações sejam feitas por meio de uma conexão de internet. Além disso, a tecnologia permite que as ligações sejam feitas entre diferentes dispositivos, desde computadores, telefones, smartphones e tablets.
Servidor
Primeiramente, para o contato funcionar é necessário ter um servidor de voz. O servidor de voz é responsável por controlar e encaminhar as ligações, e também pode ser configurado para gerenciar ligações para diferentes destinos. Além disso, o servidor também é responsável por monitorar e controlar os usuários que se conectam ao sistema de voz.
Vantagens do uso do Contato
- Redução nos custos de telecomunicação;
- Facilidade de uso;
- Conveniência;
- Ampla disponibilidade de serviços.
O contato é uma ferramenta indispensável para qualquer tipo de empresa, pois permite uma economia na área de telecomunicação, além de proporcionar total conforto e praticidade na utilização. Por essas e outras vantagens, torna-se extremamente importante que estejamos atentos ao que há de melhor para nossa organização. Se você está em busca de soluções para seu negócio, conheça agora mesmo os serviços da PRIMOTEC TRANSPORTE E LOCACAO DE CACAMBAS ESTACIONARIAS, especializada no segmento Locação de caçambas. Entre em contato conosco e solicite uma cotação!